A globalização do comércio gerou a necessidade de tornar ágil o fluxo de mercadorias entre as empresas e melhorar o controle dos processos da cadeia de suprimentos, os quais podem ser alcançados por meio da sincronização das comunicações entre os parceiros comerciais.
A sincronização e alinhamento constante dos dados cadastrais entre os sistemas das empresas e dos seus parceiros comerciais assegura que as informações atualizadas estejam em todos os sistemas automaticamente. Qualquer mudança feita no banco de dados de uma empresa é imediatamente fornecida para todas as outras empresas que fazem negócio com ela.
Isto permitirá comercializar local e globalmente, aumentando a exatidão dos dados entre a empresa e os seus parceiros comerciais, eliminando custos em toda a cadeia de suprimentos.
Atualmente os parceiros comerciais enfrentam custos elevados e desnecessários, devido a problemas com dados cadastrais, tais como informações ineficientes e inadequadas sobre a cadeia de suprimentos e a transferência de dados.