Em tempos de preparação da rede hoteleira, dos bares e dos restaurantes para a Copa do Mundo de 2014, vem aí um reforço importante. A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação vai auxiliar a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) a intensificar as melhores práticas em seus segmentos de atuação para atingir o melhor nível de serviço possível em eficiência. Estão no foco das entidades o processo de rastreabilidade por meio de padrões e as soluções GS1 de gestão e de tecnologia.
“O setor hoteleiro tem uma cadeia logística muito complexa, com uma gama grande de produtos disponíveis para diferentes hóspedes, sobretudo na questão alimentar, que também se estende para bares e restaurantes”, destaca o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira.
O objetivo, explica Oliveira, é ajudar os hotéis e restaurantes a aprimorar o seu processo de rastreabilidade de alimentos com os padrões GS1 de identificação e auxiliar na gestão de outros setores, caso dos enxovais, que vão e vêm da lavanderia, do estoque de bebidas e de demais itens, como os amenities – produtos de higiene e beleza disponibilizados pelos hotéis.