Uma comitiva formada por empresários, pesquisadores e professores da Lituânia desembarca no Brasil em busca do que há de mais recente na área de automação e padronização. Juntamente com a cônsul geral do Consulado Geral da República da Lituânia em São Paulo, Laura Guobužaitė, eles visitarão o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil nesta sexta-feira, dia 18, onde terão uma aula prática sobre como funcionam todos os mecanismos em automação que ajudam a otimizar os negócios.
O CIT apresenta novidades como o elevador cartésio, códigos de barras adaptados a diferentes necessidades e os benefícios da radiofrequência. “O diferencial é que o CIT permite a experiência interativa com os padrões e soluções propostas pela associação”, destaca o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira. Segundo ele, ao acompanhar como se dá a implementação dessas soluções, poderão definir qual é a melhor ferramenta para a sua realidade.
No campo do conhecimento, o CIT oferece programas de capacitação, vídeos e materiais técnicos para ajudar você na implementação de padrões e melhores práticas de negócio. Entre muitos temas abordados estão identificação, códigos de barras, EPC/RFID e rastreabilidade. Todo esse material traz informações exclusivas e contribuem para o desenvolvimento profissional.
O Centro de Inovação e Tecnologia da GS1 Brasil está entre os mais modernos do mundo e inspira-se no Knowledge Center, da Alemanha. “A atualização tecnológica é hoje uma das principais aliadas das companhias, e no CIT elas podem ver como tudo funciona na prática”, afirma Oliveira. O centro está localizado na nova sede da entidade (Rua Henrique Monteiro, 79, bairro Pinheiros, na capital paulista) e faz parte das estratégias da GS1 Brasil de atender à crescente demanda de associados.