A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil participa da XXIX Contesc - Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina, entre 14 a 16 de outubro. A entidade demonstrará como a padronização de códigos de identificação e comunicação – o código de barras, por exemplo – pode facilitar o trabalho da contabilidade no momento de transferência eletrônica de informações, como o Sped.
Os participantes terão acesso a todas as informações sobre os padrões globais de automação que garantem uma linguagem única na comunicação entre as empresas. Os assessores de negócios da entidade estarão disponíveis para auxiliar os participantes a transformarem seus negócios com soluções de padrão GS1, que aprimoram a qualidade de serviços, seja para obter melhor controle operacional ou para atender uma demanda de mercado.
Sob o tema “Contabilidade: Inovando e Construindo o Futuro”, o evento é promovido pelas entidades da classe de contabilistas de Santa Catarina. Contará com programação técnica, palestras e painéis e a Feira de Negócios, Produtos e Serviços Contábeis, que tem como objetivo oferecer oportunidades de atualização, troca de informações e concretização de negócios.
Há 32 anos, a GS1 Brasil dissemina padrões de tecnologia usados globalmente como o código de barras, que é usado no mundo todo e proporciona benefícios para toda a cadeia de abastecimento de forma eficiente e com informações precisas para o gerenciamento de qualquer empresa. No Brasil, mais de 58 mil empresas de mais de 20 setores adotam os padrões GS1.