Estudantes de MBA de Agronegócio de dupla diplomação - parceria entre a ESPM, do Brasil, e a Universidade de Audência, na França, estiveram no dia 09 de abril na sede da GS1 Brasil, em São Paulo, para uma aula de rastreabilidade. No grupo estiveram presentes alunos da África, Indonésia, Mongólia, Rússia, México e França.
Em sua visita à GS1 Brasil, eles tiveram a oportunidade de conhecer como implementar um processo de rastreabilidade utilizando os padrões do Sistema GS1. Viram esta utilização na prática com o case da Itaueira, ministrado por Amanda Padro, e com a visita ao
Centro de Inovação e Tecnologia - CIT.
A aula e o acompanhamento ao CIT foram feitos por Flávia Costa, coordenadora de Educação da GS1 Brasil.
“Acredito que começamos um novo relacionamento com a rastreabilidade que vai salvar muitas vidas devido à boa segurança dos alimentos e melhora na forma como fazemos negócios. Sou uma produtora rural e será muito interessante para o meu negócio ser um dos pioneiros a introduzir a rastreabilidade na produção de meus produtos em Botswana. A apresentação de hoje foi muito importante para a minha empresa. Acredito que conhecimento é poder!”, afirmou a produtora rural e estudante Beauty Manake.