Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCodigos-e-Padroes

Compartilhe:

Códigos e Padrões

O Sistema GS1 é um conjunto de padrões utilizados em mais de 150 países, que possibilita a gestão eficiente das cadeias de suprimentos, identificando com exclusividade, produtos, unidades logísticas, localizações, ativos e serviços. Facilita a integração de processos, proporcionando soluções estruturadas para mensagens eletrônicas, viabilizando a total rastreabilidade das operações e a visibilidade dos itens que transitam nas cadeias de suprimentos.

Os códigos de barras e os padrões GS1, proporcionam benefícios para os consumidores em todo o mundo há mais de trinta anos.  Confira nesta página todos os detalhes desses padrões que contribuem para um mundo melhor.

 

Os códigos de barras são utilizados para representar uma numeração (identificação) atribuída a produtos, unidades logísticas, localizações, ativos fixos e retornáveis, documentos, contêineres, cargas e serviços.

 

Transações de alta complexidade, velocidade na troca de informações, integridade dos dados, uma exigência cada vez maior em um mundo globalizado onde as pessoas tem dificuldade de estabelecer encontros presenciais.

 

Uma rede global onde dados armazenados num mesmo padrão facilitam o compartilhamento de informações e promovem transações comercias globais.

 

A tecnologia RFID permite a identificação de produtos em alta velocidade, sem precisar da leitura direta do chip. Grandes quantidades não são um problema. A boa aplicação da tecnologia garante precisão e integridade da informação.

Chaves Globais de Identificação

Os sistemas automatizados utilizam chaves de identificação para recuperar informações pré-definidas de qualquer produto ou processo. Conheça as chaves específicas disponibilizadas pela GS1.

Serviços de Informações EPC

O Código Eletrônico de Produto ou EPC é o sistema criado pela GS1 para padronizar as informações armazenadas na tecnologia portadora de dados RFID. Para o empresário que atualmente utiliza o código de barras, é mais uma opção que garante a distribuição controlada do seu produto e o crescimento do seu negócio.