Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-Digital-Link

Solicitar código de barras

GS1 Digital Link

O GS1 Digital Link fornece uma sintaxe para embarcar chaves de identificação GS1, identificadores de aplicação e atributos de dados em um formato que pode ser usado na web de maneira intuitiva e automática por meio de uma solicitação direta da web para permitir que consumidores e outras pessoas acessem diretamente informações e serviços relevantes sobre produtos, ativos, locais etc. 

Um URL de GS1 Digital Link pode ser codificado nativamente em qualquer suporte de dados que suporte a codificação de um endereço da web (URL). Isso significa que portadores de dados adicionais, como QR Codes®, marcas d'água digitais, tags NFC e outras tecnologias também poderão incluir chaves de identificação GS1 enquanto continuam fornecendo links para informações relevantes. 

Quando o portador de dados é criado e esse URL é incorporado nele, um dispositivo de varredura pode extrair o URL inteiro, e nenhum processamento adicional pelo dispositivo de varredura (como por exemplo celulares e tablets). 

Existe também a possibilidade de utilização de “resolvers” que podem fazer a inteligência da captura dos dados, conseguindo conectar somente um GTIN, por exemplo, as suas informações na Web.

Os códigos de barras GS1 Digital Link "habilitam a web", fornecendo uma estrutura simples e baseada em padrões para os dados já codificados em novos códigos de barras e fornecendo regras simples que aplicativos, sites e scanners POS podem usar para converter códigos de barras antigos e novos em conexões com a internet e banco de dados, experiências de compras e conteúdo interessante do produto. 

Agora, proprietários de marcas e varejistas podem conectar consumidores, pacientes e parceiros de negócios a todos os tipos de informações sobre seus produtos - desde dimensões e imagens até datas de vencimento, dados nutricionais e médicos, registro de garantia, instruções para solução de problemas - até links de mídia social. Essas conexões com outras fontes de informação podem ser ativadas aproveitando a funcionalidade comum do “resolver”, cujos padrões estão sendo definidos na próxima fase do padrão GS1 Digital Link.
Digital_Link.jpg

Basicamente todas as chaves GS1 podem ser embarcadas através do padrão GS1 Digital Link. 

Veja aqui um exemplo utilizando um GTIN.

Agora o código GTIN também faz parte do endereço da web, este mesmo endereço pode ser embarcado em um QR Code, e com a leitura do usuário, levar as informações adicionais aos produtos que estão sendo feito as pesquisas. 

O padrão completo do GS1 Digital Link está disponível aqui.