Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksGS1-EANCOM

Solicitar código de barras

GS1_Share_IconOnly.pngEANCOM® é um padrão GS1, que compreende um conjunto de normas acordadas internacionalmente, diretórios e diretrizes para a transferência electrônica de dados.

EANCOM é totalmente compatível com UN / EDIFACT. Ele fornece a coleção de apenas os elementos de mensagens que são necessários para o aplicativo de negócios e exigidas pela sintaxe (elementos obrigatórios). Omitido são elementos opcionais que cobrem os requisitos de negócio muito específicas que não são relevantes para os usuários GS1.

EANCOM incorpora nas mensagens eletrônicas os padrões GS1 de identificação física de itens comerciais, unidades de logística e os números de localização globais, identificando os parceiros comerciais. Ele permite a integração do fluxo físico de produtos com informações relacionadas enviado por meios eletrônicos.

O EANCOM ® mensagens são equivalentes de documentos de negócios de papel tradicionais. EANCOM ® mensagens podem ser divididos nas seguintes categorias:

  • Alinhamento de dados mestre: as mensagens utilizadas para a troca de dados mestre relacionados às partes e produtos relevantes entre os parceiros comerciais. Os dados mestre são armazenados em sistemas de computador para referência em transações ou intercâmbios subsequentes;
  • Transações: mensagens usadas para encomendar bens ou serviços, providenciar transporte das mercadorias, e realizar o pagamento dos bens ou serviços fornecidos;
  • Relatórios e planejamento: mensagens usadas para abastecer o parceiro comercial com informações relevantes ou necessidades futuras. O aviso de recepção de um intercâmbio e erros experientes esteja igualmente prevista;
  • Diversos: mensagens usadas para diversos fins que permitem a troca de informações gerais de suporte a aplicativos e à administração da troca de um objeto externo.