Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksTDS

TDS

A TDS define o Código Eletrônico de Produtos - EPC, e também especifica o conteúdo da memória de etiquetas RFID. Mais detalhadamente, a TDS abrange duas grandes áreas:

  • A especificação do Código Eletrônico de Produtos - EPC, incluindo a sua representação em vários níveis da Arquitetura EPCglobal e sua correspondência com chaves GS1 e outros códigos existentes;
  • A especificação de dados que são transportados com as etiquetas RFID, incluindo os dados da memória EPC, informações de controle e informações de fabricação.

A TDS (Tag Data standard) resulta em maior eficiência e precisão, e garante que os dados da etiqueta RFID possam ser lidos por todos os varejistas e indústrias. As empresas são facilmente capazes de controlar seus produtos através de fabricação, transporte, distribuição, e em ambientes de varejo. Uma vez que o produto atinge o ambiente de varejo, os níveis de estoque podem ser facilmente medidos e o rastreamento de cada item desestimula furtos e roubo de mercadorias.

Grandes lojas de varejo estão adotando a tecnologia RFID desde o início e estão aos poucos agilizando o processo com seus fornecedores. A aplicação integral da tecnologia levará tempo e o TDS só vai tornar esse processo mais fácil para os fornecedores e varejistas.