Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksDicionario-Global-de-Dados

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Códigos e Padrões > Ferramentas > Dicionário de dados Globais

Dicionário de dados Globais

O Dicionário Global de Dados (GDD) da GS1 é um repositório de elementos de dados definidos através de todos os padrões GS1.

Qual é o escopo do Dicionário Global de Dados?

Padrões GS1 de Mensagem de Negócio (BMS) e seus componentes com definições para o GDSN 2.8, eCom 3.0 and 3.1, TSD 1.0 and EPCIS 1.0.1. As versões maiores serão adicionadas na ratificação.

  • Mensagens de Negócio;
  • Informações de Negócios das Entidades - componentes de mensagens e de relacionamento entre eles
  • Tipos de Dados de Negócios
  • Listas de códigos utilizados em mensagens de negócios
  • Validação de Regras de Negócios
  • Values de Contexto

O GDD também contém o GS1 Glossário de termos aplicáveis a todos os padrões GS1.

Estrutura do Conteúdo GDD

As mensagens de negócio são compostas de informações de negócios de entidades que compõem informações das classes e seus atributos. Os atributos por sua vez, têm tipos de dados que podem conter listas de código. Na versão 2.8, a listas de código são aplicadas diretamente aos atributos.

A estrutura e conteúdo permitido de mensagem de negócios são publicados como schemas XML que são usados para validar as atuais mensagens trocadas entre parceiros de negócios. Existem algumas regras adicionais, no entanto, que devem ser aplicadas à BIEs para garantir sua utilização de acordo com os requisitos de negócio. Devido a limitações de sintaxe, essas regras não são incluídas nos schemas XML e precisam ser acessadas via GDD. Essas regras aplicam-se ao contexto de negócios específicos para possam ser pesquisados pelos conjuntos de valores de contextos.

Repositório de Elementos de Dados

Imagem GDD.png 

Todos os componentes da mensagem têm suas definições, relação com outros componentes e multiplicidade - O número específico de vezes que pode aparecer em um determinado local da mensagem. Essa informação também é publicada no GDD.

Pode ser efetuado o download no caminho abaixo, a especificação das Mensagens de Negócios GS1 e esquemas XML que definem a sua estrutura.

www.gs1.org/gsmp/kc/ecom/xml/xml_bms

Confira o GDD

Acesse o Dicionário Global de Dados