Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksUso-do-GTIN-pelo-JaCotei

Solicitar código de barras
Skip Navigation LinksGS1 Brasil > Conteúdo > Cases > Uso do GTIN pelo comparador de preços JáCotei

Uso do GTIN pelo comparador de preços JáCotei

jacotei_gs1brasil.jpg
O JáCotei é um comparador de preços. Com centenas de lojas cadastradas, o site auxilia consumidores no momento da compra, listando alternativas de lojas e o menor preço do mercado. Os usuários podem encontrar, por meio dessa busca, mais de 3,5 milhões de produtos do varejo.

São mais de 10 anos no mercado de e-commerce com a credibilidade das melhores lojas da Internet. Seu objetivo é oferecer maior visibilidade, ofertas de produtos e mostrar as melhores ofertas, além de prestar o melhor serviço aos consumidores. 

Sua pesquisa é simples e gratuita ofertando um serviço de qualidade aos seus usuários. São mais de 1.500 lojas cadastradas que disponibilizam mais de 3,5 milhões de produtos em mais de 200 categorias, celulares, geladeiras, notebooks, fritadeiras, TVs, ar condicionados, vídeo games, impressoras, livros e muito mais. 

 Vídeo

 Da teoria à prática | Sobre o projeto

O principal objetivo da implantação do GTIN (EAN) nos sistemas da empresa foi:

  • Evitar digitações na elaboração de cadastro de produtos internos;
  • Automatizar a vinculação de produtos iguais nas cotações do site;
  • Ganhar eficiência operacional;
  • Fazer pesquisas no site de produtos buscando pelo EAN.

Foram feitas 3 camadas para automatização do GTIN (EAN) no Jácotei:
- A primeira camada verifica se no banco de dados este EAN já está cadastrado; tendo uma resposta negativa este GTIN (EAN)  é separado para a equipe de catálogo analisar;
- A segunda camada verifica se o GTIN (EAN) é válido utilizando o validador disponibilizado pela GS1;
- A terceira camada disponibiliza o GTIN (EAN) para o usuário para consulta no site ou no aplicativo do Jácotei.

 Resultados alcançados

Com a implementação do GTIN (EAN) conseguiu-se diminuir os prazos de integração de uma loja nova à plataforma do Jácotei. Prazo que poderia levar 3 dias hoje leva até 2 horas. Para os lojistas, essa agilidade em conseguir disponibilizar os seus produtos em comparação. 

A pesquisa do GTIN (EAN) pelo aplicativo ou pelo site põe na mão do usuário uma poderosa ferramenta que busca em tempo real um produto garantindo que seja o mesmo que ele está vendo na loja física e apresenta os preços da internet dando-lhe o poder de decisão de compra onde está mais barato comprar.