Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

desenvolvedores

Compartilhe:

 API de Cadastro

Agora temos o portal para API de Cadastro e Atualização de Produtos no CNP!


API refere-se ao termo em inglês "Application Programming Interface" que significa "Interface de Programação de Aplicativos". Por meio dela você poderá conectar sua ferramenta de gestão ao CNP, cadastrar e atualizar seus produtos.


Neste portal o Associado utilizando seus dados do CNP (e-mail, CNPJ e senha) poderá fazer seu primeiro login de cadastro, depois criar seu app para conectar-se a API e atualização de produtos do CNP, podendo assim estar apto para consumir os serviços disponibilizados pela API.

Click no link e acesse :  https://apicnp.gs1br.org

Toda documentação desde dicionário de dados, modelos de requisições, autenticação entre outros estão disponíveis no portal.


Atenção!

Ao utilizar o portal da API como forma de realizar Cadastro e Atualização de Produtos no Cadastro Nacional de Produtos, não tente executar o mesmo processo via importação de planilha diretamente no Portal CNP. 

Sendo assim escolha apenas uma forma por vez para atualizar ou cadastrar seus produtos, tanto via API ou Portal CNP.


 GS1 LIB SDK para Aplicações Móveis

O objetivo da GS1 Lib SDK é receber, analisar e interpretar uma série padrão de dados e decifrar os dados estruturados presentes em códigos de barras padrão GS1. A GS1 Lib SDK é um pacote de programas que permite ser construído e integrado junto a quaisquer aplicações móveis.

A GS1 Lib SDK é gratuita em sua versão básica. Há também a versão premium que além de interpretar os dados estruturados presentes nos códigos de barras, também valida estes dados de acordo com a padrão GS1.

A GS1 Lib SDK pode ser baixada por qualquer pessoa, sendo apenas necessário realizar um registro e aceitar os termos de Uso www.gs1lib.com

 Padrão GS1 aplicado aos dados dos produtos na web


Através de dados estruturados o fabricante poderá fornecer informações certificadas e inequívocas sobre seus produtos, de forma direta e acessível, utilizando o seu próprio site e o GTIN do produto como chave, o que permitirá reduzir o risco do consumidor utilizar informações imprecisas ou errôneas sobre seu produto.

 

Este novo padrão GS1 (GTIN+ OnTheWeb) foca principalmente no consumidor final, permitindo que este consiga encontrar com facilidade e de forma mais assertiva, informações dos seus produtos.

 

Para conhecer mais sobre este padrão GS1 na web e obter os passos necessários para implementá-lo, acessar o link: http://www.gs1.org/gtin-plus.