Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksvoestalpine-2015

Compartilhe:

Voestalpine Böhler Welding Soldas do Brasil


 

Forte grupo siderúrgico austríaco, A voestalpine é a maior fabricante de aços da Áustria e um dos líderes mundiais no fornecimento de aços especiais.  A voestalpine Böhler Welding une o conhecimento em soldagem ao do aço para oferecer as melhores soluções aos seus clientes, em uma só empresa.

Como o foco é fornecer aos clientes o melhor suporte técnico, através de suas 3 marcas: Böhler Welding, Utp Maintenance e Fontargen Brazing, a voestalpine Böhler Welding atende as necessidades mais específicas dos seus clientes: soldas de união, manutenção/reparo e brasagem.


 Da teoria à prática | Sobre o projeto


O projeto teve como objetivo controle do lote com a identificação dos itens comerciais por meio do código de barras padrão GS1 para os produtos produzidos no Brasil e os que são importados de outros países e vendidos no Brasil. Foi utilizado o GS1-128 para identificação de itens comerciais

A aplicação do projeto fez com que a Voestalpine melhorasse o controle de fabricação através do lote, onde desenvolveu padrões de identificação formalizados com outras plantas e internamente para desenvolvimento de produtos.

 Parceiros envolvidos

GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação
voestalpine
SAP

 Resultados Alcançados

Com o GS1-128, a Voestalpine permitiu que a empresa controle não só a identificação do item, mas outras informações adicionais como o número de lote. 

Outra contribuição do GS1-128 foi realizar a integração mundial de uma base de dados que antes era diluída e manual em uma solução automatizada junto ao sistema integrado que deu condições de dar uma resposta rápida e precisa dos produtos.

Depois da implantação, a empresa teve ganhos substanciais tanto na velocidade da leitura das informações quanto na integração com outras empresas do grupo. Tudo isso porque todas mercadorias que chegam na empresa passam pela leitura do código de barras no padrão GS1, que é integrado ao sistema dando uma maior velocidade de entrada e controle da saída, melhorando a satisfação do cliente final.

bohler_voestalpine_gs1brasil.jpg

 Vídeo