Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios

Cases

 

A Rastreabilidade do algodão desde a origem da ABRAPA

A ABRAPA, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, é a responsável da cotonicultura brasileira e representa 99% da produção e 100% da exportação de algodão no Brasil. Veja como desenvolveu o controle de todo o processo produtivo do algodão através do SAI – Sistema ABRAPA de Identificação.

SOLA - Sistema de Operações Logísticas Automatizadas

O SOLA - Sistema de Operações Logísticas Automatizadas, é um projeto de iniciativa da Abicalçados para difundir regras de negócio fundamentadas em padrões de codificação GS1. O seu propósito é automatizar processos logísticos e viabilizar a integração da cadeia produtiva, com rastreabilidade, dos suprimentos à indústria de bens de consumo e varejo, através do Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI – Electronic Data Interchange).

A aplicação do padrão GS1 em embalagens à vácuo de nozes pecã

A Divinut processa nozes-pecã mecanicamente para abastecer empresas do setor alimentício, desde fábrica de doces até grandes redes varejistas em todo o Brasil. A Divinut enxergou o código de barras como uma necessidade comercial desde o início e hoje resulta em atendimento a mais de 300 municípios.

Identificação de itens comerciais e unidades logísticas da R. Damásio

A R. Damásio, a maior importadora de peças para motocicletas e bicicletas da América Latina, adotou código de barras, padrão GS1, na identificação de unidades logísticas e itens comerciais importados da China e vendidos no Brasil, melhorando seus controles e garantindo maior eficiência em seus processo logísticos.

Controle de Produção e Logística com o GS1-128 na Portobello

A Portobello, uma empresa referência no segmento ceramista, produz em torno de 23,5 milhões de metros quadrados de cerâmica. Motivada pela demanda de seus clientes, foi pioneira na codificação de caixas e nos paletes com o código GS1-128. Hoje controla adequadamente produto, lote, m², tonalidade e tamanho do piso e revestimento.

Próxima página »