Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksQual-é-a-diferença-entre-as-opções-de-código-de-barras-2D-(Dataatrix,-GS1-DataMatrix,-QR-Code)

Solicitar código de barras

Qual é a diferença entre as opções de código de barras 2D (Datamatrix, GS1 DataMatrix, QR Code)?

O QR Code é frequentemente usado para o engajamento do consumidor, já que são reconhecidos por todas as câmeras de smartphones de forma nativa. Muitas implementações existentes de QR Codes em embalagens permitem experiências proprietárias. Uma vez que forem reaproveitados para usar a sintaxe de URI do GS1 Digital Link, eles se transformarão em códigos de barras multiuso que permitem o engajamento do consumidor e a consulta de preço, eliminando a necessidade de múltiplos códigos na embalagem.

O DataMatrix possui um design compacto e também se beneficia de diversos métodos de impressão para inclusão da simbologia em várias superfícies. A simbologia do DataMatrix pode ser usada apenas para aplicações de codificação de URI do GS1 Digital Link.​

O GS1 DataMatrix oferece todos os benefícios da simbologia DataMatrix, mas codifica apenas a sintaxe da string de elementos GS1. É o suporte mais adequado para itens que exigem códigos de barras permanentes, como certos dispositivos médicos, e também pode ser usado em aplicações que não exigem leitura/envolvimento direto do consumidor.