Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksbeneficios-eancom

Solicitar código de barras

EANCOM - Quais são os benefícios do EANCOM?

Além do EANCOM já ser um padrão adotado por mais de 50 mil empresas no mundo e por isso ter despertado a demanda de mercado, através de empresas que já o implantaram e requesitam o padrão de seus parceiros comercias, as empresas que ainda não o utilizam buscam conhecê-lo e adotá-lo devido a benefícios como:

A redução de custos administrativos e operacionais, frente a brusca redução dos trâmites, que originam montes de papéis, que operam em fluxos viciosos de vai-e-vem de vias de documentos, protocolos e assinaturas.

Alinhamento com o padrão GS1 de identificação física dos itens comerciais e unidades logísticas. A redução de estoque acontece a medida, que o gerenciamento dos produtos permite a reposição calculada sobre o consumo, firmando-se alianças estratégicas entre fornecedores e clientes.

Aumento de vendas ocorre devido ao monitoramento constante do consumo e planejamento pré-acordado para a rápida reposição por parte do fornecedor.

A valorização dos profissionais de compras e vendas é estabelecida, quando os mesmos assumem a função de estrategistas de negócios.

Outros benefícios como a redução de saldos; redução de itens faltantes; redução de devoluções; agilização do recebimento de mercadorias; entre outros, são percebidas quando entra em produção o projeto edi.

Vale lembrar, que o edi é um pré-requisito para o desempenho das práticas da ECR (Efficient Consumer Response).