Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksinsercao-sistema-gs1-automacao-comercial

Solicitar código de barras

Como o Sistema GS1 está inserido na automação comercial?

O Sistema GS1 oferece ferramentas de identificação e comunicação padronizadas e reconhecidas internacionalmente, que facilitam as operações automatizadas, são elas:

1) Estrutura de dados padronizada e reconhecida internacionalmente, são numerações exclusivas para identificação de itens comerciais denominadas GTINS - Números Globais de Itens Comerciais e podem ser de quatro tipos: GTIN-8, GTIN-12, GTIN-13, GTIN-14. Há ainda identificadores de aplicação GS1, que anunciam dados para a rastreabilidade de itens (ex.: datas, nº de série; nº de lote e etc).

2) Suporte de dados para captura automática de dados - códigos de barras: EAN/UPC (GTIN-8; GTIN-13; UPC-A; UPC-E); ITF-14 E GS1-128.

Trata-se da representação de caracteres através de combinações binárias dos computadores conforme regras dos diferentes tipos de códigos de barras. Isto permite a interpretação das barras por equipamentos de leitura óptica (scanners), para entrada e acesso de dados cadastrados em softwares aplicativos usados pelas empresa.

3) Mensagens estruturadas para EDI (troca eletrônica de documentos) UN/EDIFACT - EANCOM

O EDI permite a automação da comunicação entre empresas através da transmissão eletrônica de documentos comerciais para a integração do fluxo físico de mercadorias e o fluxo das informações referentes aos trâmites comerciais.