Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkso-que-e-epc

Solicitar código de barras

O que é o Código Eletrônico de Produto (EPC)?

O Código Eletrônico de Produto™ (EPC) é a identificação de produto de última geração. O EPC é uma "placa de automóvel", simples e compacta, que identifica exclusivamente os objetos (itens, caixas, paletes, locais, etc.) na cadeia de suprimentos. O EPC foi desenvolvido a partir de uma idéia hierárquica básica que pode ser usada para expressar uma grande variedade de sistemas de numeração existentes e diferentes, tais como as chaves de identificação do Sistema GS1, UID, VIN, e demais sistemas de numeração.


Similarmente aos vários esquemas de numeração existentes usados no comércio, o EPC é dividido em números que identificam o fabricante e o tipo de produto. Porém, o EPC usa um conjunto adicional de dígitos, que é um número de série para identificação exclusiva de itens. O EPC é a chave para as informações sobre o produto que ele identifica como existente na EPCglobal Network. Um número EPC contém:


1. Cabeçalho, que identifica o comprimento, tipo, estrutura, versão e geração do EPC;
2. Manager Number, que identifica a empresa;
3. Classe de Objeto, similar a uma unidade de manutenção em estoque ou SKU;
4. Número de Série, que é a instância específica da Classe de Objeto sendo etiquetado.

Campos adicionais podem também ser usados como parte do EPC a fim de codificar e decodificar adequadamente as informações dos diferentes sistemas de numeração nas suas formas nativas (humano-legível).