Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksfontes-gerar-codigo-barras

Como desenvolvo os fontes para gerar códigos de barras?

​​​A ISO disponibiliza informações sobre a lógica de construção dos códigos através das seguintes normas: ISO/IEC15420 (EAN/UPC), ISO/IEC 16390 (ITF-14), ISO/IEC 15417 (GS1-128), ISO/IEC 15438 e ISO/IEC 15438 (RSS e PDF 417). A GS1 Brasil disponibiliza para seus associados no Centro de Serviços - Painel do Associado - informações técnicas sobre a construção do EAN/UPC e GS1-128.

​A estrutura lógica é a etapa inicial para montar um código fonte que gera as barras, e essa programação pode ser feita em diversas linguagens, como CLIPPER, Visual Basic, C++, entre outras, ou utilizando a própria linguagem de programação das impressoras de códigos de barras.

Para desenvolver um software de geração de código de barras é necessário agregar outros critérios técnicos, como, por exemplo: características dimensionais (largura/altura), magnitudes, tolerâncias dimensionais, padrões de cores e cálculo dos caracteres verificadores. A GS1 Brasil oferece em sua Biblioteca Virtual essas informações por meio dos materiais técnicos: Manual do Usuário GS1 e Encarte Técnico GS1-128.

Para outras informações, consulte um dos assessores do Centro de Competência em Identificação.