Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksgerar-codigo-barras-padroes

Como faço para gerar um código de barras padrão GTIN-13, GTIN-8, GTIN-12, ITF-14 e GS1-128 no software que estou utilizando?

As funções para geração de códigos de barras são exclusivas de cada software. Recomendamos que você consulte o manual de operação do software ou contate o representante oficial.

De maneira geral, os softwares podem possuir botões, ou itens nos menus, específicos para gerar os códigos de barras. Tente acioná-los e selecione o código que deseja gerar: GTIN-13, GTIN-8, GTIN-12 (em alguns casos é possível que o menu traga nomenclaturas como UPC-A e UPC-E), GTIN-14 (ITF ou ITF-14) e GS1-128 (GS1-128, GS1-128 Multi, etc.) e digite as numerações dos códigos correspondentes.

Na geração do código, siga as regras de qualidade do Sistema GS1 disponíveis no Manual do Usuário, dentro da Biblioteca Virtual da GS1 Brasil.

Atenção:

Se você está negociando a exportação de seus produtos para os Estados Unidos ou Canadá, algumas vezes, os importadores, tradings, consultorias e varejos desses países, solicitam a utilização do código GTIN-12/UPC para identificação de produtos. Mas, é importante saber que se o seu produto já possui o GTIN-13/EAN-13, já atende a esta solicitação. Dessa forma não é necessário utilizar o GTIN-12/UPC.

Basta enviar uma imagem do seu código de barras EAN-13 (com 13 dígitos) para seu comprador nos Estados Unidos ou Canadá junto com a descrição do produto e solicite o

cadastramento. Caso tenha qualquer dificuldade, entre em contato conosco pelo email: atendimento@gs1br.org