Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksÍndice-GS1-Brasil-de-Atividade-Industrial

Solicitar código de barras
Compartilhe:
01/12/2016

Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial

A intenção de lançamento de novos produtos pela indústria brasileira, medida pelo Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, recuou 3,1% em novembro comparativamente a outubro, para o dado livre de efeitos sazonais. Na comparação com novembro de 2015, o indicador apresentou recuo de 20,7%. Faltando um mês para o fechamento do ano, o resultado agregado do Índice aponta queda de -7,3% frente os 11 primeiros meses de 2015.

Na divulgação desse mês, substituímos a base do número índice de “dezembro/2001 = 100” para “média 2012 = 100” a fim de facilitar a comparação com os dados da PIM do IBGE, que são divulgados nessa base.

Em linha com os principais índices de confiança da indústria disponíveis no mercado, o Índice GS1 Brasil ensaiou uma recuperação no segundo trimestre de 2016, o que não se sustentou nos meses seguintes. Com o ambiente político ainda muito conturbado, a indústria nacional parece relutante em investir para renovação de portfólio, impactando o ritmo de pedidos de códigos junto à GS1 Brasil e indicando possível novo arrefecimento da atividade industrial.

Fonte: GS1 Brasil / 4E Consultoria