Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation Links102-nrf

Compartilhe:
11/01/2013

102ª NRF

​A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) estarão na 102ª edição da National Retail Federation (NRF), entre 13 e 16 de janeiro de 2013, em Nova Iorque (EUA). Um dos principais interesses dos representantes da GS1 Brasil será acompanhar as tendências tecnológicas que interferem diretamente nas operações da cadeia de abastecimento. 

"A automação está no foco das empresas varejistas, que buscam formas de criar novas experiências de compra ao consumidor", destaca João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. O executivo se refere ao alerta de um dos palestrantes da convenção, Erik Qualman – especialista em mídia social e autor do livro "Socialnomics" –, que levanta o debate sobre a influência das novas tecnologias na vida das pessoas e de suas relações de consumo. Os varejistas, mais do que nunca, precisam estar atentos à necessidade de adequar os negócios para o mundo móvel e digital.  
 
O roteiro da missão empresarial GS1 Brasil/Abras/Abad para a NRF 2013 inclui visita ao Congresso e Feira, visitas técnicas a lojas com apoio de consultores especializados para conhecer e debater estratégia de negócios, operação da cadeia de suprimentos, operação de loja e merchandising, além da avaliação de indicadores e comércio eletrônico (EDI e GDSN).
 
Considerada uma das maiores convenções mundiais, NRF 2013 abordará gestão financeira, marketing, recursos humanos, Tecnologia da Informação, merchandising e design de lojas, comércio eletrônico, assuntos estratégicos e loja do futuro. 

Também conhecido como Retail's Big Show, o evento permite a troca de experiências e informações com executivos de diversos países durante as palestras, fóruns, seminários e debates. Na edição de 2012, 22 mil profissionais de diversos países estiverem presentes, número que deve ser superado este ano.  Além do congresso, os participantes também irão conferir a exposição de produtos e serviços com as últimas tendências mundiais para o setor varejista. Em uma área de 140 mil metros quadrados, mais de 450 expositores de 82 países, entre eles Austrália, Alemanha, Brasil, Chile, China, França, Índia e Japão, Reino Unido, irão apresentar seus produtos.