Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Links2º-Congresso-Latino-Americano-de-Sorvetes-Helados-acontece-em-São-Paulo

Solicitar código de barras
Compartilhe:
28/05/2018

2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados acontece em São Paulo


Com o tema “Sorvetes Marca Brasil”, a segunda edição do Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH) reforçará as oportunidades e soluções de negócios para o mercado interno e externo, abordando temas como: panorama do setor, tendências, tecnologia, regulamentação e cases de sucesso. O evento é promovido pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e ocorre concomitantemente à FISPAL Sorvetes, em 13 e 14 de junho, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de palestras com importantes nomes da indústria, do mercado alimentício e acadêmico, o CLASH 2018 terá ainda um workshop sobre oportunidades de desenvolvimento para sorveterias e gelaterias, focado nos pequenos e microempresários, produto da parceria entre ABIS e Sebrae. “São preciosas as oportunidades de encontros presenciais, por isso buscamos sempre incentivar as trocas humanas para gerar os insights que emergem da inteligência coletiva. Também, visando estimular a ação, os temas dos painéis harmonizam o lado surpreendente dos novos conhecimentos, tecnologias ou modelos de negócios criativos; com o lado concreto de exemplos de aplicação” ressalta Cecilia D’Alessandro, consultora e facilitadora estratégica da ABIS, responsável pela concepção e coordenação geral do CLASH 2018. 

No total, 30 palestrantes falarão sobre oportunidades para estimular novos produtos, modelos de impacto, acesso a novos mercados, internacionalização do negócio, regulação, tributação, licenciamento ambiental, expectativas para o setor, além de cases de eficiência e inovação.

“Em sua segunda edição, o evento já se tornou um dos maiores encontros latino-americanos do setor e vem para reforçar o nosso compromisso de reunir os principais líderes e representantes da cadeia produtiva. Nesta oportunidade, será explorada a diversidade local e o olhar para a ‘brasilidade’ em três diferentes dimensões: nutricional, econômica e cultural, traduzindo as singularidades e os pontos fortes da essência brasileira”, diz Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, idealizador e responsável pela curadoria dos eventos CLASH.

O CLASH tem como patrocinadores a Duas Rodas, Selecta – 70 anos, Dupont e Saporiti; conta com o apoio da Alibra, Olam, Euromonitor Internacional e da Fispal Sorvetes. Conta também com o apoio institucional do Sebrae Nacional e da Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil. Como apoiadores estratégicos e científicos estão presentes a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), a Universidade Federal de Juiz de Fora, MG (UFJF) o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (FEA/Unicamp). A curadoria e organização geral é resultado da cooperação entre a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) e a DATAGRO. 

Além destas entidades, estarão presentes, também compondo o quadro de palestrantes: Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), CBC Agronegócio, o Observatório de Multinacionais da ESPM, a New Hope Ecothech, o Departamento de Desenvolvimento Sustentável da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), e a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN) entre outros. 

SERVIÇO

2º Congresso Latino-Americano de Sorvetes-Helados (CLASH 2018)

Data: 13 e 14 de junho de 2018.
Horário: 9h às 17h30.
Local: Centro de Convenções do Expo Center Norte.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo.
Programação completa e inscrições pelo site: www.clash.net.br