Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Links77--dos-micro-e-pequenos-empreendedores-do-e-commerce-cresceram-41--em-2016

Solicitar código de barras
Compartilhe:
21/02/2017

77% dos micro e pequenos empreendedores do e-commerce cresceram 41% em 2016

Segundo dados de um estudo do Mercado Livre e do Ibope Conecta, 77% dos pequenos empreendedores de e-commerce declararam ter crescido 41% em vendas, enquanto apenas 20% não registraram crescimento e outros 3% não souberam responder. A terceira edição do estudo Mercado Livre /IBOPE Conecta foi realizada com 512 empreendedores MPMEs (Micros, Pequenas e Médias empresas) em todo o Brasil.


O otimismo aumenta na comparação com os anos anteriores: 94% dos entrevistados esperam crescer neste ano – a uma média de 35%. Este é o maior percentual de entrevistados otimistas registrado na pesquisa (em 2016, 84% dos entrevistados apostavam crescer suas vendas; e em 2015, 87%). As principais razões para o crescimento das vendas são, para eles, a diversificação dos produtos à venda (77%), a oferta de frete grátis (38%); participações em promoções (36%); e a oferta de formas de pagamento mais atraentes.

Existe também um otimismo em relação ao crescimento do setor de e-commerce como um todo: 79% dos entrevistados acreditam que o setor crescerá em média 25%. Entre os fatores mais apontados por eles estão a percepção de maior segurança na compra online (76%); aumento no número de pessoas com acesso à internet (69%); crescimento no número de usuários de smartphones e tablets (64%); maior investimento em marketing (57%); e a busca por mais ofertas online no cenário atual da economia (56%).

Leia a matéria completa, no link

Fonte: e-commerce Brasil