Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksMissão-técnica-da-GS1-Brasil-para-a-CeBIT-2018-busca-networking-e-aplicação-de-conhecimentos

Solicitar código de barras
Compartilhe:
27/04/2018

Missão técnica da GS1 Brasil para a CeBIT 2018 busca networking e aplicação de conhecimentos

Associados, parceiros, poderão conferir novidades da maior feira
mundial de inovação, que ocorre em junho, na Alemanha

O que há de mais recente em inovação, Indústria 4.0 e Internet das Coisas (IoT) estará disponível na maior feira mundial de Tecnologia da Informação, a CeBIT 2018. Mais do que ter acesso a este conhecimento, os empresários buscam oportunidades de aplicar as novidades em seus negócios no Brasil. E é esta justamente a meta da missão técnica internacional que a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil prepara rumo à Alemanha, onde ocorre o evento, de 9 a 17 de junho, com apoio logístico 24 horas e tradução simultânea.

Além de percorrer a CeBit com seus 3 mil expositores de 70 países, estão previstas visitas técnicas a empresas, centros de inovação e instituições educacionais nas cidades de Colônia, Hannover e Munique, com uma agenda exclusiva preparada pela curadoria especializada da GS1 Brasil. O roteiro inclui agenda no Knowledge Center GS1 Alemanha, referência em padrões de identificação e tecnologia, na Universidade de Aachen, centro acadêmico destaque mundial em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, e às companhias DHL, Siemens e BMW com suas filiais ligadas à tecnologia e à Indústria 4.0.

O participante visitará lugares inspiradores e estará em contato direto com as tendências que mudarão o mundo nos próximos anos, como os carros autônomos e ecossustentáveis, lojas operadas por robôs, sistemas de controle de estoque com infravermelho, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual e drones, por exemplo.

O objetivo da GS1 Brasil é auxiliar a maximizar os resultados da feira, estimulando o networking com as principais lideranças europeias. A CeBIT é dirigida aos setores industrial, atacadistas, bancos, serviços, agências governamentais, cientistas e todos os apaixonados pela tecnologia. Além disso, é uma plataforma para inovações e geração de contato com potenciais compradores e fornecedores de diferentes países.

 

Informações sobre a missão podem ser obtidas pelo telefone (11) 3068-6217 ou via e-mail para comercial@gs1br.org.

 

Veja a programação completa em www.gs1br.org/missaointernacional

Sobre as visitas técnicas

GS1 Alemanha - No Centro de Conhecimento (KnowledgeCenter) da GS1 Alemanha pode-se vivenciar a robótica na cadeia de valor digital ao vivo, embarcar em uma jornada de compras interativa (omnichannel) ou fazer experiências práticas de aprendizagem em um ambiente realista. No centro, pode-se desenvolver idéias inovadoras em salas inspiradoras e transformá-las em protótipos tangíveis. Desta forma, a GS1 Alemanha ensina as empresas a responder de forma eficiente e sustentável às mudanças rápidas nas cadeias de valor por meio do uso de padrões.

Instituto de Tecnologia Têxtil RWTH AACHEN University - No ITA são realizadas pesquisas e desenvolvimento de têxteis inteligentes que visam facilitar o cotidiano. O Centro de Pesquisa possui máquinas que permitem a colocação de componentes eletrônicos em tecidos, integra impressão digital e funcional e sistemas de bordados com tecnologia de fios condutores.

Digital Capability Center (DCC) AACHEN - É um tipo de fábrica de aprendizagem focada na Indústria 4.0. Ele oferece as ferramentas necessárias para impulsionar a transformação digital das empresas. O centro possui uma cadeia de valor de ponta a ponta -da ordem à entrega -para a fabricação de uma pulseira inteligente e personalizada. A linha tem 2 processos: atual e futuro. O processo atual serve como um modelo realista de boas práticas e é usado para demonstrar a otimização de métodos e ferramentas necessárias para realizar uma transformação digital. O processo futuro é usado para mostrar o potencial das aplicações 4.0 na indústria.

DHL - No Centro de Inovação DHL os visitantes podem desfrutar de um tour guiado para mergulhar profundamente em soluções logísticas e tendências -todos feitos sob medida para as necessidades das empresas. Na área de exposições completamente renovada, é possível ter contato com o "estado da arte" da inovação: um carro da Fórmula E que mostra as soluções de logística sustentável da DHL, mobilidade inteligente e inovações automotivas. Ele também funciona como um link para outras exposições, que integram a logística de hoje e do futuro. São cenários inspiradores sobre o que pode ser o mundo da logística no ano de 2050.

Siemens - As instalações são um excelente exemplo de automação avançada de produtos e já recebeu numerosos prêmios. A fábrica de eletrônicos da Siemens em Ambergjá combina os mundos real e virtual: os produtos se comunicam com as máquinas e todos os processos de produção são integrados e controlados de forma otimizada para garantir a menor taxa de defeitos possível. Os produtos controlam seus próprios processos de fabricação, ou seja, indicam às máquinas de produção quais os requisitos que eles possuem e quais as etapas de produção que devem ser tomadas. Este sistema marca o primeiro passo para a criação da Indústria 4.0.

BMW - As inovações moldam o futuro e motivam e inspiram a BMW GroupPlantLandshut. Aqui, criam-se componentes-chave para os modelos BMW.  Mas isso não é tudo: todos os dias, uma equipe de mais de 4.100 pessoas garante que cada BMW, MINI e Rolls-Royceesteja equipado com uma peça de pura inovação feita em Landshut. Referência como centro de excelência, a planta de Landshut estabelece tendências para toda uma indústria. Ao fazê-lo, confiam em seus pontos fortes de assinatura: criatividade, inovação e um forte espírito pioneiro sempre à frente da concorrência. A BMW quer clientes satisfeitos. Mais do que isso, quer inspirar as pessoas a sentir o que as impulsiona: Absoluto prazer em dirigir.

 

Cebit

Referência em tecnologia da informação, inovação, internet das coisas e indústria 4.0. Com mais de 3 mil expositores de 70 países deverá receber um público de 200 mil pessoas, na cidade de Hanover, na Alemanha. O objetivo da GS1 Brasil é auxiliar a maximizar os resultados da feira, estimulando o networking com as principais lideranças do mercado alemão. A CeBIT é dirigida aos setores industrial, atacadistas, bancos, serviços, agências governamentais, cientistas e todos os apaixonados por tecnologia.