Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksacreditacao-do-fda

Solicitar código de barras
Compartilhe:
08/01/2014

Acreditação do FDA

​A GS1 recebeu a aprovação oficial do FDA - órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle dos alimentos, suplementos, medicamentos, cosméticos, produtos para a saúde e materiais biológicos – para ser a organização emissora da Identificação Única de Produtos para a Saúde (Unique Device Identification – UDI). Uma agência de emissão é uma organização credenciada ao FDA que opera um sistema para identificação do UDI de acordo com as regras do FDA nos Estados Unidos. Provavelmente outros órgãos emissores serão credenciados, mas a GS1 foi o primeiro a ser aprovado.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
De acordo com a regra do FDA, o número UDI, geralmente deve ser aplicado na etiqueta dos produtos para a saúde, na sua embalagem, e em alguns casos no próprio produto. Por identificar de uma forma inequívoca os produtos para saúde, os padrões GS1 beneficiam os pacientes, o sistema de saúde e o setor de produtos para a saúde. Os padrões GS1 auxiliam organizações do setor da saúde ao redor do mundo a identificar de forma rápida e eficiente os produtos em um recall, melhorando a precisão e especificidade dos relatórios de eventos adversos e fornecendo a base para uma cadeia de distribuição segura e global. Eles também oferecem uma maneira clara de documentar o uso do produto, em registros eletrônicos e em sistemasde informações clinicas. Os sistemas globais de codificação da GS1 são compatíveis com​ os padrões internacionais ISO.
 
O setor da saúde acredita que as normas do FDA nos Estados Unidos, serão seguidas por outras regulamentações semelhantes em todo o mundo. Presente em 111 países, a GS1 apoia os fabricantes de todo o mundo a cumprirem com os requisitos desta nova regulamentação.​