Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAnvisa-firma-acordo-com-autoridade-portuguesa-na-área-de-alimentos

Solicitar código de barras
Compartilhe:
17/11/2014

Anvisa firma acordo com autoridade portuguesa na área de alimentos

A Anvisa e a Autoridade de Segurança Alimentar e Econômica de Portugal (Asae) assinaram Protocolo de Cooperação entre as instituições. O acordo, firmado no dia 03 de novembro, possibilitará a promoção de projetos e intercâmbio de experiências nas áreas de inspeção, de laboratórios e comunicação de risco voltadas para alimentos. Após a assinatura do termo, as partes já iniciaram um plano de trabalho conjunto e as primeiras atividades começam em 2015.

Encontro internacional

A Agência também integrou outro projeto internacional relacionado a alimentos. Entre 23 e 25 de setembro, representantes da Anvisa e de outros 27 países que compõem a Rede Internacional de Autoridades de Inocuidade de Alimentos (Infosan) da Organização Mundial de Saúde (OMS) debateram o fluxo de informações relacionadas a situações emergenciais voltadas para o tema. O encontro, que ocorreu no Chile, discutiuformas de fortalecer a organização e sistemas de controle de alimentos nas Américas.

O encontro foi organizado pela OMS em parceria com a Anvisa, a agência reguladora chilena, a Achipia, e Agência de Saúde Pública do Canadá (PHAC).

 

Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/wps/content/anvisa+portal/anvisa/sala+de+imprensa/menu+-+noticias+anos/2014+noticias/anvisa+firma+acordo+com+autoridade+portuguesa+na+area+de+alimentos