Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksapas-2013

Solicitar código de barras
Compartilhe:
03/05/2013

APAS 2013

apas-2013.jpg 

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação destaca a influência da implantação do código de barras no país durante a APAS 2013-29º Congresso e feira de negócios em supermercados​. Tradicional evento de São Paulo, APAS 2013 ocorre entre 06 e 09 de maio, no Expo Center Norte, com o objetivo de expor e discutir as melhores práticas no relacionamento do setor supermercadista com o consumidor.
 
Acompanhe nossas atualizações no ​Facebook e no LinkedIn.

O tema do congresso e da feira neste ano é o Capitalismo Consciente, uma tendência mundial com foco na prosperidade em toda a cadeia de valor. “A GS1 Brasil está totalmente alinhada com os debates permanentes entre organizações engajadas no progresso de seus setores e negócios. O segmento supermercadista está envolvido hoje não somente no desenvolvimento com sustentabilidade, mas também na satisfação de seus colaboradores. Isso envolve mudanças nos métodos de gestão”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.
 

30 anos - A GS1 Brasil comemora os 30 anos de trabalho com o código de barras no Brasil ao mesmo tempo em que a entidade mundial GS1 (com sede em Bruxelas, Bélgica) completa 40 anos. O estande da associação na APAS 2013 será em formato de ilha, no qual haverá uma exposição interativa que mostra a evolução das soluções propostas pela GS1 para padronizar processos e códigos de identificação de produtos. A finalidade é mostrar como a automação comercial foi fator determinante no desenvolvimento das relações comerciais em toda a cadeia de abastecimento.

Além de promover um ambiente propício ao relacionamento dos visitantes da feira, a GS1 Brasil fará também demonstrações de soluções, com destaque para o padrão DataBar –código de barras de dimensão reduzida que carrega uma série de informações dos produtos, principalmente a data de validade dos alimentos. A introdução do DataBar no Brasil marca o começo de uma nova era no relacionamento entre varejo e consumidor, já que proporciona a informação imediata no sistema das lojas quando um produto deve ser retirado das gôndolas. Se o produto com data de validade vencida chegar ao checkout, o sistema avisa o operador de caixa para não registrá-lo. Além da agilidade logística, esse processo proporciona uma nova experiência e satisfação ao público consumidor.
 
Os segmentos de frutas, legumes e vegetais (FLV) e o de itens de pesos variáveis (carne, aves, peixes, padaria, embutidos, frios), por exemplo, levarão muitos benefícios aos consumidores ao usar o DataBar. No caso de dúvidas sobre a qualidade ou a procedência, é possível saber todo o histórico do produto desde sua origem até a gôndola do supermercado.

A GS1 Brasil disponibiliza aos seus associados e à comunidade de negócios toda orientação sobre o GS1 DataBar por meio de material técnico, guias, assessoria técnica, FAQs (perguntas e respostas), cursos e formação de grupos de trabalho setoriais.

apas-2013-1.jpg
Serviço

Estande da GS1 na APAS 2013 – Pavilhão Vermelho, ruas 15/16, nº 823
De 06 a 09 de maio – Expo Center Norte – São Paulo – Brasil
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Feira
De 06 a 08 de maio, das 14h às 22h; dia 09 de maio, das 14h às 20h
Congresso
De 07 a 09 de maio, das 8h00 às 15h30​