Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksASSOCIAÇÃO-BRASILEIRA-DE-AUTOMAÇÃO-APRESENTA-SOLUÇÕES-ESSENCIAIS

Solicitar código de barras
Compartilhe:
21/08/2014

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMAÇÃO APRESENTA SOLUÇÕES ESSENCIAIS

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil participa da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae entre os dias 11 e 14 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre. Em seu estande na área de Comércio e Serviços, a entidade tem como objetivo disseminar o padrão GS1 na identificação e codificação de produtos e soluções para a cadeia de suprimentos.

Com o objetivo de disseminar tecnologias e soluções avançadas com o padrão GS1, a associação demonstrará na prática os benefícios da adoção de um sistema de trabalho padronizado na cadeia de abastecimento. "A adoção de padrões globais de identificação traz inúmeras vantagens a consumidores e gestores de empresas, como é o caso do código de barras, que além de ampliar o campo de atuação e a eficiência da empresa no mercado, garante informações precisas e a segurança do consumidor", explica João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

No estande da entidade, os visitantes da feira terão acesso ao processo de implantação do código de barras e os benefícios que traz aos consumidores e à gestão das empresas. Filiações e cadastramento de produtos para formação do código de barras poderão ser realizados no local.

Com mais de seis bilhões de leituras por dia, o código de barras de identificação de produtos é o mais utilizado no mundo e pode ser aplicado em mais de 20 segmentos do mercado, desde produtos de consumo, logística e transporte até os segmentos mais específicos como saúde, por exemplo. No Brasil, mais de 57 mil empresas de todos os portes adotaram o Sistema GS1 como padrão.

Promovida pelo Sebrae, a Feira do Empreendedor é destinada àqueles que visam abrir o próprio negócio e empresários já estabelecidos no mercado, nos setores de comércio, serviços, indústria e artesanato. A Feira conta com palestras, oficinas, seminários, workshops, consultorias, rodada de negócios, mostra de oportunidades e atividades interativas.

 

Serviço

Feira do Empreendedor - Sebrae de Porto Alegre (RS)
11 a 14 de setembro de 2014, das 14h às 21h
Centro de Exposições da Fiergs - av. Assis Brasil, 8.787 - Bairro Sarandi

Estande da GS1 Brasil: CR 20 - Área de comércio e Serviços