Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksAssociados-da-Abradilan-investirão-mais-de-meio-milhão-em-equipamentos-para-rastrear-medicamentos

Solicitar código de barras
Compartilhe:
19/01/2015

Associados da Abradilan investirão mais de meio milhão em equipamentos para rastrear medicamentos

Entre os novos equipamentos estão inclusos leitores de Datamatrix exigidos pela Anvisa para leitura do Identificador único de Medicamento (IUM)

Janeiro de 2015 Muitas mudanças vêm sendo exigidas quando o assunto é rastreamento de medicamentos. Umas dessas obrigatoriedades feita pela Anvisa define que a tecnologia a ser adotada para o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), no qual controlará toda a produção e acompanhará o medicamento até a prescrição, será o código o Datamatrix, um código de barras bidimensional que captura, armazena e transmite eletronicamente todos os dados necessários para o rastreamento de medicamentos no Brasil.

Todas as empresas que possuem o registro junto à Anvisa, sendo elas fabricante ou importadora, serão responsáveis por gerar e identificar cada embalagem de seus produtos com o Identificador Único de Medicamento (IUM) que é formado por 13 dígitos, além do número serial, a data de validade e o número do lote do mesmo.

Diante desse cenário, os distribuidores de medicamentos associados a Abradilan - Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (www.abradilan.com.br), estimam investir cerca de 640 mil reais em equipamentos em prol do rastreamento. “A rastreabilidade de medicamentos é um ganho para o setor farmacêutico e a intenção da Abradilan é se inteirar cada vez mais dessas novas tecnologias e exigências do setor para garantir mais qualidade nos serviços de nossos associados”, afirma o diretor executivo da Abradilan, Geraldo Monteiro.

Sobre a Abradilan (www.abradilan.com.br)

Constituída em 1998, a Abradilan Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Com 138 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados, promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Farma & HPC, única feira nacional do setor com representantes de indústrias de todos os estados brasileiros. Em 2014, a 10ª edição do evento ocorreu em Fortaleza no Ceará entre os dias 19 e 21 de março e contou com 200 marcas expostas. O evento atraiu cerca de 19.300 mil visitantes.