Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksauditores-de-rastreabilidade-da-gs1

Solicitar código de barras
Compartilhe:
07/02/2014

Auditores de rastreabilidade da GS1

​Entre os dias 20 e 23 de janeiro, os assessores de soluções de negócios da GS1 Brasil Edson Matos e Karina Rocha viajaram para Santiago no Chile, para participar de um treinamento para capacitar auditores de Rastreabilidade no padrão GS1, organizado pela GS1 Chile e realizado no hotel Crowne Plaza.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
Para se tornar um auditor acreditado pela GS1 Global, é necessário realizar o curso de Auditoria  GTC (Global Traceability Conformance) e ser aprovado no exame final. Além disso, realizar ao menos duas auditorias em campo, em empresas diferentes ou ser certificado pela ISO 19011, além de competências pessoais como ser observador, perceptivo, versátil, tenaz, decisivo e autossuficiente​.
 
O especialista em Rastreabilidade da GS1 Chile, José Luis San Juan, conduziu o treinamento de 32 horas que capacitou cerca de 10 pessoas, na grande maioria da GS1 Chile, mas com presença de representantes da GS1 Argentina e GS1 Bolívia.
 
“Fomos capacitados a aplicar auditoria nas empresas, de acordo com o Programa de Conformidade Global de Rastreabilidade da GS1, identificar pontos de não conformidade , avaliar o nível de rastreabilidade dessas empresas e suas condições em atender a exigências internacionais”, disse Karina Rocha.
 
A GS1 Chile tem 8 mil associados, 30 colaboradores e possui um cadastro nacional de todos os produtos, inclusive com dados de pesos e medidas.​​