Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Bem-vindo à GS1 Brasil A Linguagem Global dos Negócios
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksautomacao-garante-eficacia-ao-setor-de-logistica

Compartilhe:
16/04/2014

Automação garante eficácia ao setor de logística

​​​O código de barras facilita o controle de circulação de mercadorias em todas as etapas do processo, seja no recebimento nos depósitos ou em qualquer outra fase que seja necessária a captura de dados.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no Twitter.
 
O setor de logística é um dos mais capilares quanto o assunto é área de atuação. Pode atender desde uma empresa da área de alimentos,​ passando por móveis até chegar à indústria automotiva.
 
Para dar conta de uma gama tão grande de parceiros, é preciso estar preparado, e tornar os processos mais ágeis e com informações confiáveis. “Cada vez mais empresas investem no desenvolvimento e aplicação de padrões de automação, de diferentes tipos de códigos de barras à tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID)”, destaca o presidente da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, João Carlos de Oliveira.
 
O código de barras já faz parte da vida dos brasileiros há 30 anos. Em 1983, a tecnologia chegou ao País e foi se incorporando à rotina dos consumidores. A GS1 é a entidade responsável pela normatização dessa tecnologia, uma espécie de RG dos produtos, que aposentou a etiqueta de preço dos produtos e a digitação manual nas lojas.
 
Uma prova de que essa tecnologia ganhou uma proporção tamanha que não se pode mais imaginar a cadeia de suprimentos sem ela. Uma linguagem internacional de negócios, códigos que orientam o comércio mundial. É como se fosse uma impressão digital: a identificação é única. Isso é possível graças ao Número Global do Item Comercial, o GTIN, uma estrutura numérica específica para cada item.
 
Fonte: Newtrade - 07/04/14
Olá ,
Contamos com sua participação em uma rápida pesquisa sobre nosso portal!