Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksBrasil,-o-país-do-empreendedorismo-

Solicitar código de barras
Compartilhe:
03/08/2015

Brasil, o país do empreendedorismo

O Brasil superou a marca de cinco milhões de microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados no Simples Nacional. Mais do que números, essa adesão representa a preocupação de micro e pequenos empresários com a profissionalização dos negócios, o que torna o País referência e exemplo no tema. O quadro da GS1 Brasil é formado, em sua maioria, por pequenos empreendimentos. Eles representam 78% do total de associados, totalizando 45 mil empresas que utilizam as soluções de automação baseadas em padrões globais.

O mais utilizado e conhecido é o código de barras, que, ao ser aplicado nos produtos, abre portas para o microempresário aumentar o alcance da comercialização. Por isso, cada vez mais, temos incentivado os empresários a automatizar seus negócios e, assim, obter uma gestão eficiente, além de aumentar a vantagem competitiva no mercado e garantir a comunicação integrada entre os parceiros comerciais.

Além do apoio ao governo federal dentro do projeto do MEI, a GS1 Brasil atua em parceria com o Sebrae e com as mais diferentes entidades representativas em todo o território nacional, com palestras gratuitas para micro e pequenos empresários com o objetivo de apresentar os benefícios da automação. Levamos até eles conhecimento sobre as tecnologias que impulsionam o crescimento e a produtividade das empresas.

O que buscamos com iniciativas como essas é alertar não só sobre a importância da adoção dos padrões de identificação, mas também apresentar as diversas soluções de automação disponíveis para micro e pequenas empresas e o impacto positivo para os rendimentos, como maior visibilidade, controle operacional, rastreabilidade de mercadorias e nova experiência de compra ao consumidor.

Para apresentar essas soluções, oferecemos o Centro de Inovação e Tecnologia - CIT. As visitas guiadas são gratuitas e ajudam os empresários a entender na prática como funciona um processo automatizado com os padrões globais da GS1. Soluções e incentivos não faltam, assim como sobra disposição e interesse dos brasileiros em empreender com profissionalismo. Que venham mais empreendedores!

João Carlos de Oliveira
Presidente da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação

Fonte: Jornal do Comércio - Opinião