Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksbrasilia

Solicitar código de barras
Compartilhe:
04/12/2013

Brasília

A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação foi uma das vencedoras do 3º Prêmio Nacional de Combate a Pirataria em cerimônia realizada no Auditório Tancredo Neves – Ministério da Justiça, em Brasília, na terça-feira, 03 de dezembro de 2013, data em que se comemora o dia Nacional de Combate a Pirataria. 

Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
A organização foi premiada na categoria Ouro, 1º lugar, no eixo repressivo, que concorreu em nível nacional com 25 projetos apresent​ados por entidades de classes e do governo.
 
O projeto appoiado pela GS1 Brasil foi apresentado em setembro de 2013 para o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos Contra a Propriedade Intelectual - CNCP, que contemplou a capacitação dos profissionais da Polícia Rodoviária Federal sobre a identificação de mercadorias por meio do código de barras, e demais ações com o ministério no auxílio ao combate à pirataria.
 
O sucesso desta ação foi colocar em prática as soluções de padrões globais GS1 para auxiliar as operações na identificação dos produtos contrabandeados e pirateados, e garantir maior segurança ao consumidor.
 
Os premiados foram escolhidos por uma comissão formada por representantes do CNCP e outros convidados conhecedores do tema: Senadora Vanessa Grazziotin, Ministro do STJ Sidnei Beneti, Procuradora Eunice P. Amorim, Luis Carlos Furlan, Presidente do CNCP Flávio Crocce Caetano e Secretário Executivo do CNCP Rodolfo Tamanaha.​