Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCarrefour-adere-a-programa-de-rastreamento

Solicitar código de barras
Compartilhe:
20/01/2015

Carrefour adere a programa de rastreamento

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) lançou um programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (Rama) para rastrear e monitorar os níveis de agrotóxicos em frutas, legumes e verduras.

O Carrefour anunciou nesta quarta (7) que passará a participar do projeto, sendo a primeira grande empresa do varejo nacional a aderir. Além dos produtos comprados pelos supermercados, os itens de marca própria também passarão pelo crivo.

Amostras serão coletadas sazonalmente para medir a quantidade de defensivos agrícolas nos produtos. Além disso, a ideia é ‘rastrear’ literalmente o caminho completo da fruta ou legume e disponibilizá-lo no site da Associação para os clientes, que poderão conferir também relatório das análises técnicas.

O diretor de sustentabilidade do Carrefour no Brasil, Paulo Pianez, disse através de nota que a entrada do Carrefour no programa demonstra a vontade da companhia de ‘assegurar a qualidade de seus produtos’.

“A iniciativa da Abras comprova que todos os elos da cadeia produtiva devem trabalhar juntos para oferecerem produtos cada vez mais saudáveis e de confiança”, acredita.

Além do Rama, o Carrefour também conta com outras ações de controle de qualidade como o “Garantia de Origem”, que traça a trajetória do alimento desde sua produção até as gôndolas.

Realizado pela Abras com o apoio da empresa Paripassu, que faz as coletas e análises técnicas, o Rama está programado para abranger a todos os Estados por meio da sinergia de ações com as 27 Associações Estaduais de Supermercados.