Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkscase-sistema-abrapa-de-identificacao

Solicitar código de barras
Compartilhe:
13/01/2014

Case: sistema ABRAPA de identificação

​A ABRAPA – Associação Brasileira dos Produtores de Algodão é a responsável legítima da cotonicultura brasileira e representa 99% da produção e 100% da exportação de algodão no Brasil.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook ​e no LinkedIn.
 
O controle de todo o processo produtivo do algodão é feito por meio do SAI – Sistema ABRAPA de Identificação que utiliza o padrão GS1-128. Desse modo, hoje é possível extrair diversos tipos de relatórios e estatísticas, tendo por base as informações transmitidas pelas algodoeiras no momento em que se cadastraram no SAI.
 
Cada fardo de algodão carrega uma etiqueta com o código de barras SSCC – Código de Série de Unidade Logística. Com o SSCC é possível serializar (individualizar) cada fardo produzido, permitindo rastrear o algodão desde a origem até o seu destino final, proporcionando ao produtor e comprador credibilidade e confiança comercial.
 
Para a usina algodoeira, o sistema só traz vantagens, destacando-se a oferta de um sistema único e confiável de identificação dos fardos, facilidade para vender o algodão ao mercado externo, agilidade na obtenção dos resultados da classificação pelos laboratórios e possibilidade de expansão de novas aplicações objetivando maior eficiência e produtividade.
 
Ainda neste ano, a ABRAPA com o apoio das algodoeiras irá reestruturar o modelo de etiqueta usado. Esta nova etiqueta terá muito mais qualidade, além disto, as algodoeiras estão estruturando novos processos totalmente automatizados, expandindo o modelo de rastreabilidade atual.​