Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linkscodificacao-e-rastreabilidade-de-medicamentos

Solicitar código de barras
Compartilhe:
05/05/2014

Codificação e rastreabilidade de medicamentos

No dia 28 de abril, a GS1 Brasil esteve presente no Workshop para Implantação da Codificação e Rastreabilidade de Medicamentos no Brasil na Fiocruz (Casa Oswaldo Cruz) do Rio de Janeiro.
 
Acompanhe nossas atualizações no Facebooke no LinkedIn.
 
A coordenadora de negócios da GS1 Brasil, Ana Paula Maniero fez palestra com o tema "O que é código de barras, formatos, funções e utilizações".
 
O objetivo do evento foi a discussão sobre a RDC n° 54 - Codificação e Rastreabilidade de Medicamentos, com o intuito de otimizar o fornecimento de vacinas e medicamentos para prevenção mundial de doenças. Também foram abordados os usos do códigos de barra, formatos, funções e utilizações, equipamentos, controle de produção, integração com sistemas corporativos, armazenamento, expedição e controle e comparativo com marco regulatório internacional, além de oportunidades específicas dos programas públicos decorrentes da implementação da rastreabilidade de medicamentos.No encontro estiveram presentes representantes do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cenadi), do Instituto Butantan, dentre outros.