Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksComércio-eletrônico-abre-o-mercado-para-pequenos-empreendedores

Solicitar código de barras
Compartilhe:
14/02/2017

Comércio eletrônico abre o mercado para pequenos empreendedores

O faturamento do comércio eletrônico no Brasil em 2016 foi de R$ 44,6 bilhões em 2016, segundo dados do relatório Webshoppers, realizado pela consultoria especializada Ebit. Para este ano, a estimativa é de alta de 10% a 15%. Esses números incentivam qualquer empreendedor a investir nos chamados marketplaces – e-commerce – que foram muito impulsionados recentemente pelos smartphones, dispositivos que representaram 30% da efetivação de vendas no e-commerce no ano passado.

 

O novo cenário do comércio de varejo, muito mais eletrônico agora, e suas possibilidades serão discutidos no Ciclo MPE.net 2017 no dia 16 de fevereiro, organizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e que está em sua 14ª edição. A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil leva sua contribuição para o evento com a palestra "Padrões de identificação de produtos e estruturação de dados para o e-commerce". O executivo de negócios da entidade, Marcelo Sá, abordará a importância da identificação e informações padronizadas dos produtos, nos ambientes físico e digital, como diferenciais competitivos para impulsionar vendas. "Uma simples chave de identificação pode fazer um produto ser reconhecido ao longo da cadeia de suprimentos, principalmente pelo consumidor, seja qual for o canal de vendas", afirma Marcelo Sá.

 

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. É a gestora do código de barras mais comum captado pelos leitores dos caixas dos supermercados. A entidade trabalha não somente para esse objetivo, mas também na precisão das informações atribuídas aos produtos pelos fabricantes. Quanto mais precisas e padronizadas forem as informações emitidas pelos fabricantes da cadeia de abastecimento, mais eficiência na gestão e controle e, consequentemente, mais produtividade e economia são observados nos processos de automação na fabricação, distribuição e varejo.

 

Atualmente, 78% dos 58 mil associados da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil – 45 mil empresários – utilizam os padrões GS1 em seus negócios em diferentes setores do mercado. "Ao investir no e-commerce, os empreendedores de todos os portes devem levar em consideração a importância da precisão das informações de seus produtos em toda a cadeia de abastecimento para que seus negócios obtenham sucesso", afirma Marcelo Sá, executivo de negócios da entidade. 


Data: 16/02/2017, das 8h às 18hs

Local: Auditório da Melicidade – sede do Mercado Livre Brasil

Endereço: avenida das Nações Unidas, 3003, Bonfim, Osasco/SP

Inscrições gratuitas: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index/eventid/142

Participação da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil:

Padrões de identificação de produtos e estruturação de dados para o e-commerce

Marcelo Sá, executivo de negócios

11h35 às 12h20