Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksComportamento-online--latinos-só-navegam

Solicitar código de barras
Compartilhe:
05/09/2014

Comportamento online: latinos só navegam

Aproximadamente metade dos usuários de internet globalmente está planejando fazer uma compra online no próximo semestre, de acordo com o Nielsen Global Survey of e-commerce. Entretanto, existem particularidades regionais que mostram mais ou menos interesse de internautas de uma região na compra ou comparação de preços na web.


A pesquisa, que uniu 30 mil internautas em 60 países, mostra que o tráfego nas lojas virtuais é o maior nas regiões da América Latina e Ásia Pacífico, mas a taxa de conversão mostra que os asiáticos são os mais diretos na compra, enquanto os latinos “enrolam” mais navegando e acabam não finalizando a aquisição. As duas regiões tiveram os maiores scores em 22 categorias. Na divisão por países, a China parece ter o mercado mais maduro.

Nos Estados Unidos e na Europa, a venda pela web é classificada apenas como mais um canal que disputa o market share, enquanto o setor ainda engatinha na África e Oriente Médio. O estágio inicial do segmento na América Latina chamou a atenção de John Burbank, presidente da área de iniciativa estratégica na Nielsen. “Outras barreiras residem no acesso à web, frete, impostos e logísticas complicadas”, disse.

Na análise por produto, passagens aéreas (48% dos consumidores pretende comprar), roupas (46%) e reservas de hotel (44%) são os mais buscados. Cosméticos (31%) e higiene pessoal (31%) também figuram na lista.

 

Fonte: Propmark