Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksconstrucao-civil

Solicitar código de barras
Compartilhe:
20/03/2013

Construção civil

Construção Civil.jpg 

O setor de Construção Civil deve crescer cerca de 3% neste ano, conforme analistas econômicos apostaram em janeiro. Entre os dias 12 e 16 deste mês, a Feicon 2013, realizada no Anhembi, em São Paulo, mostrou que os fabricantes e profissionais do setor estão animados, mesmo com a projeção menor que a do ano passado. 

Paulo Taddone, assessor de soluções de negócios da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, visitou a feira e apontou alguns destaques, como a argamassa com secagem rápida e os tijolos ecológicos. No entanto, mesmo com muitas novidades no mercado e a utilização do código EAN-13 como ferramenta de vendas, o setor pode explorar mais os benefícios da automação comercial, segundo o assessor.
 
"Pude observar que em quase todos os produtos há o código de barras EAN-13, mas ele é utilizado somente como ferramenta no ponto de venda e não na gestão logística dos produtos. Nosso trabalho como associação que gerencia esses padrões é mostrar que é possível utilizar essa ferramenta como parte da gestão de estoques e venda", pontua Taddone, que acompanha o setor de perto e lidera um grupo de trabalho com profissionais e indústrias da Construção Civil. 
 
A GS1 Brasil trabalha pela otimização de processos para o setor e promove frequentemente eventos para os profissionais da área, como aconteceu em fevereiro deste ano na sede da organização em São Paulo. Saiba mais aqui.