Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCONSUMO-DE-TECNOLOGIA

Solicitar código de barras
Compartilhe:
28/08/2015

CONSUMO DE TECNOLOGIA

Os consumidores brasileiros demandam, cada vez mais, informações precisas a respeito dos produtos que adquirem. Segundo pesquisa recente, já são 72% do total de compradores que observam as informações constantes de embalagens e etiquetas antes de realizar a compra, e um número ainda mais expressivo, de 80% dos entrevistados, considera que a leitura ótica (código de barras e tecnologias similares) será a ferramenta para obter tais informações.

A pesquisa foi realizada em âmbito nacional pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil e a H2R Pesquisas, e o objetivo era identificar hábitos de consumo e adesão às inovações relacionadas ao uso de tecnologia da informação.

“É a primeira vez que uma pesquisa mede vendas do varejo tendo como base produtos que usam código de barras; percebemos que essas tecnologias são muito produtivas para o consumidor e estarão presentes nas novas tecnologias envolvendo mobilidade”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. 

Segundo estudos da entidade, atualmente cerca de 80% dos produtos que circulam no mercado brasileiro já adotam o código de barras para atender aos consumidores finais e para maior eficiência na cadeia logística
O código de barras, de acordo com a pesquisa, já é utilizado para consulta de preços por 92% deste universo, e 88% acredita que a validade de produtos alimentícios e de medicamentos deveria estar contida no código.