Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCurso-traz-práticas-e-tendências-sobre-rotulagem-em-bebidas-e-alimentos

Solicitar código de barras
Compartilhe:
09/03/2018

Curso traz práticas e tendências sobre rotulagem em bebidas e alimentos

Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil promove capacitação para associados em mercados altamente competitivos

Os fabricantes de alimentos e bebidas têm passado por profundas transformações para atender às demandas regulatórias, com suas leis específicas, e do consumidor relacionadas à sustentabilidade, garantia de origem, saúde e qualidade de vida. Nesse contexto, o rótulo assume um papel fundamental. Atenta a essa realidade, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil oferece aos associados os cursos sobre rotulagem de bebidas (no dia 23 de março) e de alimentos (no dia 27 de abril). As aulas serão ministradas com a aplicação de dinâmicas e exercícios para fixação de conceitos e conteúdo e fornecimento de material.

O rótulo é a identidade de um produto e é um elemento fundamental de comunicação com o consumidor. A rotulagem é a maneira utilizada pelo fabricante para indicar a composição do alimento permitindo uma melhor escolha inclusive com reflexos na saúde. A imagem da empresa está diretamente relacionada à rotulagem de seus produtos, pois, por meio dela são transmitidas aos consumidores a segurança e a qualidade utilizadas no momento da fabricação do mesmo.

Assim, o objetivo das capacitações é oferecer informações sobre mercados altamente competitivos, nos quais ter o conhecimento de regulamentos sanitários específicos pode fazer toda a diferença. Além disso, fabricantes precisam contemplar em seus rótulos os dados que o consumidor deseja saber, uma vez que está cada vez mais atento ao que leva para sua mesa.

Agenda

23/3: Legislação e Rotulagem de Bebidas

27/4: Rotulagem de Alimentos: Prática e Tendências

Das 9h às 18h

Informações: educa@gs1br.org