Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksCÓDIGO-DE-BARRAS-NO-BRASIL

Solicitar código de barras
Compartilhe:
21/10/2014

CÓDIGO DE BARRAS NO BRASIL

 

A rastreabilidade é um conceito que surgiu devido à necessidade de saber em que local na cadeia logística um produto se encontra, sendo também muito utilizado em controle de qualidade e na automação, por meio do Código de Barras de última geração(...)

     O conceito de rastreabilidade representa a capacidade de traçar o caminho da história, aplicação, uso e localização de uma mercadoria ou de um conjunto de características de várias mercadorias, através da impressão. Ou seja, é a habilidade de se poder saber por meio de um código numérico qual a identidade de um produto e as suas origens, segundo Morris K. Dyer em seu artigo sobre o controle de qualidade de sistemas espaciais da Nasa (1966).
     Atualmente, a rastreabilidade e a Tecnologia da Informação (TI) são conceitos indissociáveis, permitindo o acesso a toda a informação relacionada com o tratamento e a emissão dos produtos. A união desses conceitos com Inovação e Tecnologia se tornaram fortes aliados da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, no desenvolvimento de soluções eficazes para a identificação, controle, segurança e acompanhamento de produtos, desde a concepção do projeto até chegar ao varejo.