Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksDataBar-ajuda-a-revolucionar-o-autosserviço-

Solicitar código de barras
Compartilhe:
18/05/2015

DataBar ajuda a revolucionar o autosserviço

O consumidor passa pelo caixa do supermercado e, se o produto estiver com o prazo vencido, o alerta será dado na tela do computador. Essa é apenas uma das vantagens do GS1 DataBar, código de barras de dimensões reduzidas e maior capacidade de dados armazenados, sistema que trará vantagens aos players do varejo e ao consumidor.
No caso de frutas legumes e vegetais (FLV) e o de itens de pesos variáveis (carne, aves, peixes, padaria, embutidos, frios), por exemplo, será possível a identificação e controle do lote e da validade.

O GS1 DataBar possibilitará a identificação de produtos com espaço limitado, com melhor desempenho de leitura e capacidade de incluir informações adicionais como números de série e lote e vencimento. Itens como cosméticos, componentes eletrônicos e de telecomunicações, ferragens, joias, entre outros, poderão ser facilmente identificados.

“Trabalhamos efetivamente no suporte e orientação ao varejo para que o país adote o GS1 DataBar”, destaca João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.

A disseminação do código GS1 DataBar começou em 2010, e a meta é que seja adotado em toda a cadeia de abastecimento. A adoção do código GS1 DataBar não quer dizer que os códigos EAN/UPC (o código de barras mais conhecido do público) serão substituídos. Os dois se complementarão. Cada código terá uma aplicação específica.