Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksdia-do-consumidor

Solicitar código de barras
Compartilhe:
18/03/2014

Dia do consumidor

​No último sábado, 15 de março, comemoramos o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, que completou 30 anos. A data celebra o ato do ex-presidente norte-americano John Kennedy, que enviou ao congresso dos Estados Unidos uma mensagem em defesa aos direitos dos consumidores, abrindo caminho para as atuais leis de proteção aos compradores.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook e no LinkedIn.
 
Novas tecnologias surgem para melhorar a vida dos consumidores, entre elas as etiquetas com códigos de barras que avisam no caixa se o produto já venceu, outras que mostram o preço em tempo real nas prateleiras e ainda as que rastreiam a origem dos produtos.
Informações detalhadas sobre os produtos nos códigos de barras beneficiam o consumidor, pois exige um maior controle de qualidade por parte do produtor. Favorece também os próprios produtores, porque a rastreabilidade costuma ser requisito para a realização de exportações.
Os novos códigos não só protegem a saúde do consumidor, como beneficiam também os supermercados, uma vez que a venda de produtos vencidos é crime, segundo o Código de Defesa do Consumidor. 
 
Conheça outros benefícios do Código de Barras para o Consumidor:
 
• Atendimento mais ágil, confi​ável e com grande redução de filas nos caixas;
 
• Consumidor tem acesso ao cupom fiscal detalhado;
 
• Eliminação de erros de digitação na compra, garantindo preços corretos nas gôndolas e no check-out;​