Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation LinksE-commerce-cresce-no-Brasil-----

Solicitar código de barras
Compartilhe:
19/03/2015

E-commerce cresce no Brasil

Com o advento da internet, muitas funções se tornaram mais fáceis. Hoje em dia, por exemplo, é muito comum que as pessoas realizem tarefas simples, como pagar contas e realizar transferências bancárias no conforto e segurança do seu lar. Com as facilidades do mundo digital, existe um setor na economia que está em alta: o e-commerce.

A prática já é bem difundida no Brasil, e consiste, basicamente, na compra de produtos pela internet. Segundo pesquisa realizada em 2014 pelo Paypal, serviço utilizado para compras online, os brasileiros já gastam o mesmo tempo comprando online e em lojas físicas.

Segundo o relatório realizado pela E-bit sobre o comércio eletrônico no país, apenas em 2014, o e-commerce brasileiro alcançou um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, representando uma receita de R$35,8 bilhões. No total, foram mais de 100 milhões de pedidos feitos.

O Brasil fechou o ano de 2014 como o único país da América Latina entre os 10 melhores mercados de e-commerce do mundo, ocupando o 10º lugar. Nesse cenário, o setor de moda é o mais bem sucedido nas compras online, ocupando 13,7% de todo o e-commerce do país.

Fonte:Revista Fator Brasil