Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksengajamento-do-consumidor-e-prioridade-para-quem-investe-em-digital

Solicitar código de barras
Compartilhe:
08/07/2014

Engajamento do consumidor é prioridade para quem investe em digital

​Poucos executivos questionam a crescente importância do engajamento dos consumidores, mas uma nova pesquisa realizada pela McKinsey aponta que muitos desses profissionais enfrentam obstáculos para oferecer esse engajamento levando em consideração as dinâmicas de suas empresas.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no Twitter.
 
A consultoria entrevistou 850 executivos de empresas de vários portes, regiões e setores de atuação, questionando-os sobre o quanto é gasto com o digital e como esse trabalho é organizado. O estudo apontou que mais de um terço deles espera que o digital seja responsável por pelo menos 15% do crescimento de suas companhias nos próximos três anos.
 
O engajamento digital dos consumidores foi apontado como uma prioridade para chegar a essa meta, sendo citado entre as três principais tendências digitais por 69% dos entrevistados, à frente da inovação digital de produtos ou de modelos de negócio. Essas duas tendências foram citadas no top 3 por 64% dos executivos.
 
Big data e analytics ficaram em terceiro lugar (45%), seguidos de engajamento digital de empregados e fornecedores (44%) e gerenciamento do ciclo de vida digital do consumidor (40%). Com 34%, a automação foi a tendência menos priorizada pelos executivos.
 
Os executivos, porém, apontaram que essas prioridades só serão atendidas se for preenchida a lacuna de talentos em tecnologias digitais, o que eles apontaram como o principal problema nessa área. As empresas de pequeno porte, por sua vez, apontaram dificuldades no recrutamento desses talentos.
 
Cerca de 90% dos executivos indicaram a necessidade urgente de talentos na área digital para o próximo ano, especialmente na área de analytics. A segunda área mais problemática é a estrutura da organização, com os executivos das grandes empresas afirmando que a inflexibilidade da companhia não permite que eles tirem vantagem das novas oportunidades oferecidas pelo digital.
 
Fonte: Propmark