Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksevento-anvisa-udi

Solicitar código de barras
Compartilhe:
21/01/2013

Evento ANVISA – UDI

Evento anvisa – udi top.jpg 

Profissionais da área da Saúde e representantes dos setores de Produtos para Saúde estiveram presentes no evento sobre "Identificação Única de Produtos para a Saúde (Unique Device Identification – UDI) e IMDRF" promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), na quinta-feira, 17 de janeiro, na sede da ABIMO, no prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), na capital.  

 
Rafael Fernandes (foto acima), representante da ANVISA no International Medical Device Regulators Forum (IMDRF), fez a abertura do evento, destacando os conceitos do UDI e as ações que estão em andamento neste fórum internacional, além de convidar todos para participarem do fórum de discussões sobre este assunto que será realizado no Brasil.    
 
"Nosso objetivo foi fazer com que a comunidade de negócios se inteire e entenda do assunto, participando das discussões que ocorrerão em 2013 e no próximo ano", explicou Fernandes. 

Ana Paula Maniero, assessora de soluções de negócios da GS1 Brasil e responsável pelo grupo de trabalho da área de Saúde da entidade, apresentou as iniciativas internacionais de órgãos reguladores e a importância de padrões para implementação do UDI, além dos benefícios para toda a cadeia. 

"Trazer todo o setor envolvido para participar das discussões referentes ao UDI é uma iniciativa valorosa da ANVISA, o que faz com que a solução a ser definida seja a mais assertiva. A possibilidade da utilização de padrões globais só mostra a intenção de que a solução seja a mais eficiente e eficaz possível", explicou Ana Paula. 

O evento contou ainda com organização da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e representantes da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares (Abimed). 

Evento anvisa – udi bottom.jpg