Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksevento-da-cacb-que-contou-com-presenca-da-presidente-dilma

Solicitar código de barras
Compartilhe:
08/04/2014

Evento da CACB que contou com presença da presidente Dilma

​Nos dias 2 e 3 de abril, a GS1 Brasil participou do 1° Fórum Nacional CACB Mil, organizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais Brasil (CACB), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no Twitter.
 
O evento também contou com a abertura oficial da Presidente da República Dilma Rousseff e palestra de Guilherme Afif Domingos, Ministro de Estado Chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, reunindo mais de 2.000 executivos, entre presidentes de Associações Comerciais e Empresariais de todo o Brasil e parceiros.
 
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, foi patrocinadora do evento e responsável pela “recepção automatizada” ao Centro de Convenções por meio da identificação por radiofrequência (RFID) das credenciais dos participantes.
 
Isso permitiu que cada convidado tivesse sua credencial registrada ao passar pela estrutura do pórtico, sem que houvesse a necessidade de parar para a leitura manual com recepcionistas. Além de facilitar e agilizar a dinâmica de entrada no evento, o sistema também possibilitou uma experiência diferente aos usuários, pois os mesmos eram recebidos com seus nomes na tela juntamente a uma mensagem de boas vindas. Para serem registrados pela estrutura do pórtico, os crachás precisaram receber etiquetas especiais para esse tipo de tecnologia, chamadas etiquetas inteligentes, que combinam um chip e antena.
 
Sobre a GS1 Brasil
 

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.​

evento-da-cacb.jpg