Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
Navegar para Cima

Skip Navigation Linksfeira-do-empreendedor-reune-mais-de-21-mil-pessoas-em-bh

Solicitar código de barras
Compartilhe:
15/04/2014

Feira do empreendedor reúne mais de 21 mil pessoas em BH

​​Entre os dias 01 e 05 de abril, aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, a 6ª edição da Feira do Empreendedor. O evento, realizado no Minascentro, pelo Sebrae-MG, reuniu 105 marcas expositoras e público de 21.519 visitantes interessados em investir em seu próprio negócio.

 
Acompanhe nossas atualizações no Facebook, no LinkedIn e no ​Twitter.
 
A ABF foi uma das apoiadoras do evento e marcou presença também com um estande, onde os participantes puderam tirar dúvidas sobre o sistema de franchising e receber informações sobre as vantagens de adquirir uma franquia. Ao apoiar eventos como este, a Associação reafirma o seu papel na disseminação regional do sistema.

feira-do-empreededor.jpg  
 Rogério Feijó, diretor de inteligência de mercado da ABF, palestra sobre o cenário nacional do franchising e a internacionalização de marcas

Mais de 400 atividades de capacitação foram realizadas em paralelo à feira, com a participação de mais de 18 mil alunos. No seminário ‘O mercado e as tendências para o varejo e o franchising’, Rogério Feijó, diretor de inteligência de mercado da ABF, dividiu o palco com Daniel Zanco, sócio da Universo Varejo e Danyelle Van Straten, diretora regional da ABF-Minas e da rede Depyl Action. Durante a palestra, foram apresentados os números do mercado mineiro que, segundo o levantamento anual da ABF, concentrou em 2013, 6% das 3.700 marcas no País e 8% das unidades franqueadas.
 
Na ocasião, Rogério Feijó comentou também sobre a inserção das marcas brasileiras no exterior (12%). Segundo ele, apenas 5% estão exportando. “O Brasil conta com 200 marcas de franquias internacionais, principalmente nos EUA”, afirmou o diretor durante o seminário. Em 2014, 15 novas franquias americanas de alimentação chegarão ao País. “Ocupamos o 3º mercado mundial em franquias, atrás da China e Coréia. Ainda são poucas as políticas de incentivo para a adoção do modelo de negócio”, finalizou.

feira-do-empreededor1.jpg 
Segundo levantamento recente da ABF, Minas Gerais concentrou, em 2013, 6% das 3.700 marcas no País e 8% das unidades franqueadas
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, foi uma das expositoras e considerou a participação no evento como positiva, já que recebeu, em seu estande, a visita de mais de 500 pessoas interessadas no trabalho da entidade. A GS1 Brasil é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. “A feira é um ótimo canal para que possamos atender as empresas associadas e levar conhecimento do código a novas redes, dando oportunidade que elas se associem”, afirma Ingrid Pelat, marketing e relações institucionais da GS1.
 ​
 
Fonte: Portal ABF - 09/04/14